quarta-feira, 12 de maio de 2010

QUE SALTOS VAMOS DAR?

No Vídeo apresentado pelo Bloco do Passo em Saltos no Tempo, é a forma que encontraram para demonstrar que havendo entrosamento, conseguimos desenvolver em nossos educandos a criatividade que em muitas vezes está sumida por ter sido repreendida pela educação que está posta, bem como podemos verificar a concentração a que foram postos os alunos para conseguirem representar com ritmo perfeito e assim cativar a multidão.
Com o Texto COLABORATIVO, que nos foi apresentado existe uma relação de reciprocidade, ou seja, é uma atividade semelhante a do Bloco do Passo, pode ser utilizada em que cada aluno precisa dar a sua colaboração e envolvimento para que as atividades produzam frutos.
Para que exista um envolvimento de corpo e alma, todos precisam se empenhar e dar o máximo de si. O qual sente dificuldades é levado pelo grupo a inteirar-se e apropriar-se do conhecimento. Do estudo coletivo constrói-se o individual e depois do individual para o de grupo, e onde ninguém ficará para trás, porque será uma teia só.

Será que faz sentido desenvolver na escola um trabalho que resultará em aprendizagens e experiências diversas para os diferentes alunos?
Fará, a partir do momento em que todos vão se envolver e buscar o desenvolvimento de um ser integral.
Quase a mesma questão colocada sob outro prisma: será que alguma vez todos os alunos de uma mesma turma aprendem as mesmas coisas?
Eis uma questão que merece muita análise. Porque, cada ser humano aprende de uma forma diferente do outro. Uns são mais rápidos do que outros, e além disso, uns tem afinidade e outros não que faz a grande diferença no nosso dia-a-dia da sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário