quarta-feira, 3 de março de 2010

ANTONIO NÓVEA

Pelas minhas observações feitas do texto, percebo que o Professor no dia de hoje é e precisa ser um herói e muiiiito difícil ser PROFESSOR. Porque precisa estar antenado em todos os sentidos (razão e emoção) e mesmo assim interagir com o que é apresentado e do que vai vir.
O Professor está envolvido com alunos que tem as mais diversas diferenças tanto sociais quanto morais e intelectuais.
E como se diz. E daí, o que vamos fazer.

2 comentários:

  1. Realmente, Cayê, a escola está inserida em uma sociedade que cobra e espera dela resultados na formação de conteúdos, valores e atitudes. A própria família acaba delegando a escola funções que não dá mais conta na educação dos filhos. E, o professor, é quem está diretamente envolvido em todas as situações no espaço escolar. A responsabilidade é grande e o reconhecimento econômico e social ficam abaixo do esperado. Mas, não podemos desanimar, não é mesmo? Quem sabe, um dia, a educação deixe de ser prioridade nos "discursos de palanques" e seja realmente efetuada na prática.

    ResponderExcluir
  2. Caye... acredito que nos dias de hoje heróis existem porque ainda temos muitos exemplos presentes no nosso dia a dia. Acreditar num futuro melhor para a humaninadade alicerçado na educação é irrevogável!!! Abraços colega!!!

    ResponderExcluir